1 – Perca a timidez e faça novas amigas!
As aulas de dança do ventre farão com que você desenvolva a sua capacidade de se relacionar mais em grupo, já que ao dançar você terá que deixar a timidez de lado e socializar com suas colegas de aula e logo com o publico que futuramente irá prestigia-la.
2 – Desperte sua Sensualidade.
Esta dança vai despertar ainda mais a sua feminilidade, a sutileza e os movimentos leves da dança irão fazer aflorar ainda mais a essência de ser mulher, não há outra dança que trabalhe tão bem esse aspecto como a dança do ventre.
3 – Autoestima Imbatível!
Esta modalidade trabalha a mulher de dentro para fora e vai melhorar a sua autoestima, e fazer você gostar cada dia mais do seu corpo.
4 – Melhore sua Consciência Corporal.
Você vai melhorar e muito a sua consciência corporal e sua coordenação motora, afinal não é fácil isolar as partes de seu corpo fazendo movimentos diferenciados, a dança do ventre exige concentração e muita habilidade e em 3 meses você já vai sentir a diferença.
5 – Modele seu Corpo.
Os exercícios de uma aula de Dança do Ventre são capazes de tonificar e enrijecer músculos dos braços e do abdômen, afinar a cintura e fortalecer diversas partes de seu corpo, além de queimar calorias, então se associado a uma alimentação balanceada leva ao emagrecimento.
6 – Torne-se mais Flexível.
Um corpo flexível significa mais saúde e bem-estar, pois diminui os riscos de lesões, sendo assim é inegável a importância da flexibilidade para uma boa performance na dança do ventre pois a modalidade requer uma alta solicitação de movimentos de rotação externa, flexão, extensão do quadril além de outras partes do corpo, então a pratica regular irá melhorar e muito sua flexibilidade.
7 – Promoção da Saúde.
A prática regular aumenta a circulação sanguínea, relaxa o corpo, alivia a insônia e a prisão de ventre além de combater o estresse.
8 – Saúde Física e Mental.
Dançar desenvolve o raciocínio rápido, desenvolve a criatividade e auxilia na liberação da endorfina que é o hormônio que promove o bem estar e o prazer.
9 – Felicidade Plena.
É comprovado que dançar combate a depressão, estimula o convívio social melhora o humor e aumenta a alegria de viver.
10 – O melhor de tudo!
Dançar não tem idade.
Não há limite para começar a dançar, toda mulher pode praticar Dança do Ventre aos 13, 20, 30, 40, 60…
Então vamos começar? Aqui no Shiva Nataraj você tem variedade de horários nas duas unidades: Mooca e Tatuapé.
Referencias:
1- Mdemulher.abril.com.br
2- Bellymaniacas.blogspot
3- Revistavivasaude.uol.com.br
Sou a Rafaela Barbosa, achei seu artigo excelente! Ele
contém um conteúdo extremamente valioso. Parabéns
pelo trabalho incrível! Nota 10.
Dá uma passada no meu site também, tenho algo muito
bom que com certeza você vai gostar.