Esse texto tem como proposta introduzir o leitor às principais características da dança jazz: uma manifestação artístico-corporal que influencia até hoje os espetáculos da Broadway.
O jazz é uma combinação de influências africanas, europeias, cultivada no ambiente urbano norte-americano. Muitos princípios foram herdados do ballet clássico e da dança moderna.
É uma atividade dinâmica e aeróbia por isso é possível ate queimar calorias em uma hora de aula, portanto, pode ajudar a emagrecer se você seguir uma dieta balanceada.
O jazz também traz outros benefícios para a saúde. Modela o corpo, dá flexibilidade, aumenta a resistência, fortalece a musculatura dos braços, das pernas e do abdômen. Também dá ritmo, agilidade e rapidez de raciocínio.
Quer mais? O jazz ajuda a melhorar a autoestima, pois proporciona maior consciência corporal. A prática leva a pessoa a um encontro consigo mesma por meio da identificação dos sentimentos que estão presentes em cada movimento expressado.
Para participar das aulas, basta usar roupas confortáveis, que não atrapalhem os movimentos e calçar sapatilhas.
O único pré-requisito para começar a praticar o jazz é ter, no mínimo, 11 anos. Se você for sedentária, não tem problema. Depois é só aproveitar.
Venha fazer uma aula experimental na Escola Shiva Nataraj.
Fonte:
1.mdemulher.com.br
2.brasilescola.com
3.jornalipanema/noticias